CARTA DE SERVIÇO AO CIDADÃO

A Câmara Municipal de Vereadores de Lagoa do Ouro, órgão do Poder Legislativo municipal, é responsável pelo exercício da Função Legislativa no âmbito do Município e oferece serviços à sociedade.

A Câmara Municipal de Vereadores de Lagoa do Ouro, é responsável pelo exercício da Função Legislativa no âmbito do Município.

ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Endereço

Rua Capitão Amador Monteiro, nº 59
CEP: 55.320-000 – Centro
Lagoa do Ouro-PE

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta-feira
08:00 às 14:00 horas

Sessões Plenárias

As Sessões Ordinárias são designadas em datas sucessivas pelo Presidente da Câmara em cada Período Legislativo.

Ouvidor

Atendimento presencial:
Segunda à Sexta-feira
08:00 às 14:00 horas

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

Contato Direto: Nos horários de atendimentos é possível o contato direto com a Câmara Municipal ou com qualquer Vereador, para consulta, solicitação, informação, sugestão, etc.

Ouvidoria da Câmara Municipal (Fala Cidadão): É possível enviar para ouvidoria@lagoadoouro.pe.leg.br ou presencialmente as seguintes comunicações: DENÚNCIA, RECLAMAÇÃO, SOLICITAÇÃO, SUGESTÃO e ELOGIO sobre os serviços prestados pela Câmara Municipal.

e-SIC: Para solicitação de informação e documentação por parte da população.

PORTAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE LAGOA DO OURO

https://lagoadoouro.pe.leg.br/

NOTÍCIAS

Integra a população ao cotidiano do Poder Legislativo e todos os eventos que ocorrem na Casa Legislativa.

LEGISLAÇÃO MUNICIPAL

Lei Orgânica Municipal, Regimento Interno, dentre outros.

CONSULTAS

e-SIC Sistema de Informações ao Cidadão Eletrônico, reclamação, denúncia e demais manifestações sobre serviços prestados.

REQUERIMENTOS

Disponibiliza os requerimentos apresentados pelos Vereadores nas Sessões da Câmara de Garanhuns.

SESSÕES GRAVADAS

Disponibiliza o link das sessões já realizadas.

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

Contas públicas, informações funcionais (agentes públicos, subsídios, remunerações e diárias), licitações, contratos, execução orçamentária, entre outros.

OUVIDORIA

Envio das seguintes comunicações: DENÚNCIA, RECLAMAÇÃO, SOLICITAÇÃO, SUGESTÃO e ELOGIO sobre os serviços prestados pela Câmara Municipal.

SERVIÇOS DISPONÍVEIS

CONSULTA À LEGISLAÇÃO MUNICIPAL

A Câmara Municipal disponibiliza Atos, Decretos, Leis, Estatutos e Códigos municipais. No portal na internet, os atos normativos encontram-se disponíveis para consulta e impressão. Presencialmente, os atos normativos podem ser consultados no seu formato original, em versão impressa.

Como posso obter esse serviço?

CONSULTA E ACOMPANHAMENTO DE PROPOSIÇÕES

Na Câmara Municipal, através do Serviço de Informações ao Cidadão Presencial ou Eletrônico, é possível solicitar informação acerca das seguintes proposições: Proposta de emenda à Lei Orgânica Municipal; Projeto de Lei Complementar; Projeto de Lei Ordinária; Projeto de Decreto Legislativo; Projeto de Resolução; Emendas; Vetos; Pareceres; Requerimentos; Indicações.

Como posso obter esse serviço?

DENÚNCIA

Qualquer pessoa pode comunicar à Câmara Municipal de Vereadores eventual irregularidade ocorrida no âmbito do Poder Legislativo municipal ou relacionada com matéria de sua competência.

Como posso obter esse serviço?

Qual o prazo máximo para a prestação desse serviço?

10 (dez) dias corridos, prorrogável por mais 10 (dez) dias corridos, mediante justificativa. Na impossibilidade de oferecer uma resposta neste prazo, a Ouvidoria deve apresentar uma resposta intermediária, comunicando o cidadão quais são as etapas necessárias para uma resposta conclusiva. As respostas devem ser conclusivas e redigidas em linguagem clara, acessível e concisa.

CERTIDÕES E CÓPIAS

Qualquer pessoa pode solicitar à Câmara Municipal cópia ou emissão de certidão de vigência de determinado ato normativo publicado pelo Poder Legislativo municipal.

Como posso obter esse serviço?

  • Acessar o portal: https://lagoadoouro.pe.leg.br/, escolher a opção "e-SIC (Serviço de Informação ao Cidadão Eletrônico)", efetuar o cadastro e solicitar a informação desejada.
  • Presencialmente através de formulário do SIC (Serviço de Informação ao Cidadão).
  • Telefone: (87) 3785-1402.

Qual o prazo máximo para a prestação desse serviço?

20 (vinte) dias corridos, prorrogável por mais 10 (dez) dias corridos, mediante justificativa.

SOLUÇÃO DE DÚVIDAS E DIFICULDADES

Qualquer pessoa pode contatar a Câmara Municipal para dirimir dúvidas ou reportar erros e dificuldades com os sistemas da Câmara Municipal.

Como posso obter esse serviço?

Qual o prazo máximo para a prestação desse serviço?

10 (dez) dias úteis.

AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS

É possível encaminhar reclamações, denúncias, sugestões e elogios para a Ouvidoria da Câmara Municipal.

Como posso obter esse serviço?